Categorias

5 dicas fáceis para bombar o seu instagram

Você deve ter visto este título e pensado: “Jesus outro artigo destes”
Sim, eu sei, e é por isso que não falarei sobre as mesmas coisas que todo mundo gosta de referir, publicar no momento certo, usar uma certa quantidade de Hastags e Bla, Bla, Bla.


Você deve ter visto este título e pensado: “Jesus outro artigo destes”
Sim, eu sei, e é por isso que não falarei sobre as mesmas coisas que todo mundo gosta de referir, publicar no momento certo, usar uma certa quantidade de Hastags e Bla, Bla, Bla.

1- Escreva sobre o que você ama e sabe

Os usuários do Instagram adoram autenticidade; eles podem cheirar a um quilómetro de distância conteúdo de marca e “amor” falso por um assunto, por isso é essencial que você realmente se interesse pelo que está falando, se estiver a gerir um Instagram de uma marca, tente descobrir como sua voz se conecta a mensagem dessa marca e pode até decidir se essa marca é a mais adequada para você.

2- Ouça e conecte-se à comunidade

Muitas pessoas se concentram em criar conteúdo e despejá-lo regularmente para a plataforma, mas esquecem-se de garantir que as pessoas que o consomem estejam conectando com ele.Se as pessoas estiverem comentando, bem ou mal, elas devem receber uma resposta respeitosa pois todas as opiniões têm valor. Usar no final de cada post um “call to action” para garantir que as pessoas se conectem com facilidade.
Nossa comunidade não é apenas nossos seguidores, todos os criadores de conteúdo que fazem o mesmo que nós não são concorrentes, mas vozes que se estiverem do nosso lado podemos usar para passar a nossa mensagem, isso nos fortalecerá, consome e interage com o seu conteúdo e esteja aberto para ajudar.

3- Partilhe a sua opinião, mas sempre deixe claro que é apenas sua opinião.

As pessoas querem saber o que você ou sua marca representam; elas não gostam quando estamos em cima do muro e não temos uma voz.
Ter uma voz pode ser perigoso, especialmente se você é uma marca, mas ao mesmo tempo conseguir ter voz e expressar a nossa posição sempre respeitando os outros com quem não concordamos é muito poderoso.

4- Ser sempre original, mas nos momentos certos.

Tempo é tudo; analisar o ambiente e os mercados é essencial, mas não é suficiente.
Só porque sabemos que a #StarWars está trending, não devemos postar algo igual ao que todo mundo está fazendo, encontre seu ângulo, você é um blogger de comida? então que tal receitas que imitam a comida do filme. A sua conta esta focada em cabelos? Ensine como fazer o cabelo icônico da Leia, seja único, mas alinhe-se com as tendências.

5- Nunca seja o “Top Dog” na sua cabeça, continue sendo o “Underdog”

A maioria de nós realmente se distrai com o sucesso, com cada pequena vitória começamos a pensar que temos tudo controlado, geralmente é quando tentamos menos e começamos a entregar apenas “o suficiente”.
Sempre pense no que mais você pode fazer, o que pode fazer melhor, pergunte ao seu público o que eles gostam e o que não estão fazendo tão bem.
Mantendo uma mentalidade de “Underdog”, mesmo que você seja o “Top dog” do momento faz com que esteja sempre pronto para os desafios e mudanças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *