Eduardo Alves

Esse sou eu. Eduardo Alves. Sotaque paulista em Lisboa, ainda percebendo as diferenças do português do Brasil para o de Portugal. Tas a ver?

Esse sou eu. Eduardo Alves. Sotaque paulista em Lisboa, ainda percebendo as diferenças do português do Brasil para o de Portugal. Tas a ver?

Minha história com Portugal começa muito antes do meu nascimento. Meus avós, com 12 anos, deixaram Chacim (aldeia natal) para buscar oportunidades no Brasil, mais precisamente em São Paulo. Lá construíram a vida, criaram seus filhos e hoje já se consideram mais brasileiros que portugueses, embora o sotaque não deixe negar sua origem. 

Sempre estive inserido no contexto lusitano, toda festa de família ouvia-se fado, tomava-se vinho do Porto, comia-se bacalhau e mais um pouco de Roberto Leal no fim, afinal é uma casa portuguesa com certeza. Sou formado em publicidade e propaganda e sempre trabalhei na área de vendas, empresas como Twitter, Dunnhumby e Teads, nelas construí minha carreira em clientes da vertical de Foods e Beverages –  por sorte são os que mais gosto hehe

Tive muitos desafios legais nesse período, conheci líderes qualificados e muuuuuita gente inspiradora. O que todas tinham em comum? Tiveram oportunidades de morar fora do Brasil e se desenvolver profissional e pessoalmente. Recebi o convite de me juntar ao Webedia Lisboa e assim, decidi fazer o caminho inverso dos meus avós.

Aqui sou responsável pela solução de Sampleo em Portugal.Neste pouco tempo em que estou aqui (23 dias até o momento) vi um Portugal muito diferente do que via em minhas visitas de turistas, enxerguei um país ainda mais encantador e repleto de coisas que amo. Descobri novas rotas para andar de bicicleta, quadras de tênis e parques lindíssimos para simplesmente sentar e relaxar.Ah! Provei, também, mais de 10 pastéis de natas diferentes para decidir qual o melhor. (Talvez por isso esteja com um quilinhos a mais) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *