8 ideias de posts para o Instagram

Se és ou não um criador de conteúdo, ou tens até uma conta profissional, acho que posso afirmar que todos nós passámos por momentos de relação estranha com as redes sociais, especialmente Instagram.

SEM IDEIAS PARA POSTAR?

Se és ou não um criador de conteúdo, ou tens até uma conta profissional, acho que posso afirmar que todos nós passámos por momentos de relação estranha com as redes sociais, especialmente Instagram.

No meio de sermos bombardeados com tantas pessoas a passar mensagens variadas, simultaneamente, é fácil ficar perdido sem saber como nos destacarmos ou acrescentarmos algo à comunidade digital.

O ALGORITMO

O algoritmo do Instagram está feito com o propósito de interação, cada vez mais dando destaque para conteúdo que interessa ao usuário, e não apenas às contas grandes. Nunca um gosto, comentário ou “save” teve tanta importância como neste momento, em que o feed funciona por relevância e não por tempo de publicação.

IDEIAS DE POSTS

Como forma realmente de contribuir para a “conversa” do universo instagrammável, é importante diversificar nos conteúdos. Por isso aqui ficam algumas ideias de posts para usares e adaptares ao teu tipo de conta:

  1. Uma foto pessoal que conta um pouco da tua história/negócio/fase de vida
  2. Vídeo a responder a algumas das questões mais feitas pelos seguidores
  3. Foto da tua mesa de trabalho com um imput interessante sobre a rotina
  4. Uma frase motivacional com um contexto
  5. Print de um post teu do twitter
  6. Conselhos que gostarias de ter ouvido antes de começares
  7. Dicas de livros ou filmes que estejam a ser os favoritos no momento e uma pequena review
  8. Uma lembrança do passado
SER PESSOAL NO INSTAGRAM

Lembra-te que cada vez mais, e entre tantos anúncios e publicidade nas redes, os conteúdos que chamam à atenção são aqueles que criam uma ligação com o utilizador.

O conteúdo base do Instagram já passou por várias transformações. Deixou de ter o “hype” centrado humanizado e pessoal para ser profissional e branded. No entanto, não deixou de ser nada disso. Mas em jeito de consolidação, cada vez mais está a voltar ao simples, sem filtros, sobre rotinas, significados e realidade crua.

Esta é uma boa oportunidade para fazeres valer o teu tipo de conteúdo e criares a tua comunidade, como a Webedia Portugal faz com os seus projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *